CAPELA SISTINA - Entenda os objetivos deste exercício
Contexto do Caso de Estudo
Declaração de Propósito deste Exercício
Este exercício didático foi elaborado com o intuito de auxiliar no aprendizado dos Fundamentos de Gestão de Projetos, e o tema proposto nesta ferramenta foi inspirado em um evento histórico conhecido, a Pintura da Capela Sistina - realizada pelo artista renascentista Michelangelo Buonarroti, durante o reinado do Papa Júlio II, em Roma.
Reconhecendo que este é um tema que poderá, excepcionalmente, despertar sentimentos pessoais adversos, declaramos aqui que o único propósito deste material é servir como material didático para o aprendizado dos fundamentos teóricos da gestão de projetos vigente, servindo como uma ferramenta acadêmica deste curso de Pós-graduação.
Não há a intenção de gerar ofensas à religião pessoal de seus alunos e corpo docente participante, ou às instituições às quais pertencem, nem existe a presunção de se representar fatos históricos exatos, no que concernem as datas, eventos e personagens aqui descritos. Esta é, em última análise, uma obra de ficção que deve ser inserida no contexto acadêmico aqui proposto.
Modo de Uso
Este exercício foi criado com o intuito de promover o aprendizado dos fundamentos da gestão de projetos, através de dinâmicas presenciais, estudo em grupo e apresentações em classe.
Este exercício está previsto para ser conduzido, em classe, por um instrutor, trabalhando com alunos alocados em grupos. Embora parte da dinâmica ocorre de maneira presencial, (número mínimo de 02 encontros, os alunos deverão completar tarefas indicadas e entregar material ao instrutor, para receber sua avaliação final.